infantil
O espetáculo se inspira no poder evocador da história em quadrinhos. Ele propõe uma coreografia baseada na sucessão de imagens que tecem fortes ligações entre cores e sentimentos.
Do ponto de vista cenográfico, o cenário responde a estrutura de uma página de história em quadrinhos. Cinco personagens espertos, infantis, em harmonia, cada um caracterizando várias emoções e representando uma cor : verde, amarelo, vermelho, azul e preto. Os cinco personagens escapam de um quadro e abordam com humor e leveza temas universais, como preconceito, integração e exclusão. E de uma forma geral as relações humanas.
Os intérpretes evoluem ao centro de uma música ritmada por percussões corporais.
Esta música rica em sonoridade e sobretudo criativa, não esquece os ruídos e onomatopéias que animam as histórias em quadrinhos.
A narração não linear se apoia em certos quadros e imagens, mas deixa o campo livre à interpretação do público.
« As cores possuem diversos significados, que influenciam profundamente nosso meio ambiente, nossa linguagem e nosso imaginário. Elas tem uma história que deixou rastro até mesmo no nosso vocabulário ; não é por acaso que dizemos vermelho de raiva, riso amarelo, branco de medo, ....» Dominique Simonnet.
Concepção e coreografia: Alex Sander dos Santos
Intérpretes: Fabiola Biasoli, Luciana Dariano, Leandro Villavicencio (em alternância com Alex Sander dos Santos ), Audrey Moeglin e Nicola Vacca.
Música: Barbatuques
Cenografia, figurinos & acessórios: LaboratoART
Confecção do cenário: Geneviève Brancourt et Maguy Duval
Apoio na produção: Ludovic Brancourt
Fotos: Renaud Ducoing
Em co-produção com a associação Arts et Proximité
photo : ©Renaud Ducoing
photo : ©Renaud Ducoing